Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Blog Hope das Amigas Especiais

Olá gente!
A postagem de hoje não é para apresentação de um trabalho finalizado,  mas uma participação em uma brincadeira que começou na  África do Sul , passou por São Paulo e agora chega a Santos.  
Adoro estar em contato com as amigas através do Facebook, mas confesso que as visitas aos blogs me entusiasmam bastante, e essa brincadeira chegou na hora certa para estreitar amizades no mundo do Scrap. Fui convidada por Claudia Olivetti, uma  grande amiga, que conheci nas aulas de Scrapbooking, aprendemos com as mesmas professoras, e conseguimos manter uma amizade que, felizmente,  vai além do mundo do Scrap. Atualmente eu e ela fazemos parte de um pequeno grupo de scrappers em Santos, que vez ou outra nos reunimos para fazer "arte" e nos divertir bastante. 
O blog da Claudinha está adorável! ela demorou um pouco pra iniciá-lo, mas quem quiser dar uma espiadinha sei que vai gostar: http://artsbyclaudia.blogspot.com.br/


 E agora,  vamos as perguntas e minhas respostas, ok? 

1. No que vc está trabalhando agora?
R. Estou preparando um modelo de mini-álbuns, solicitado por uma escolinha para presentear os pais no Natal.

2. Quando e como começou no scrapbooking?
R. Em 2009. Eu e Mariana fomos na loja atrás de algum material que pudesse me ajudar a criar um álbum com fotos e textos, com a finalidade de homenagear minha irmã caçula, em seu aniversário. Quando chegamos na loja vimos  um mini-álbum em chipboard da Momento Divertido, que comprei e decorei sem saber que estava fazendo scrapbook. Como minha família ficou encantada com o álbum, resolvi pesquisar e saber mais sobre o álbum em chipboard e outros materias que me foram apresentados pela vendedora. Na mesma semana me inscrevi nas aulas de scrapbooking, e juntamente com minha futura nora Mariana inciamos e viciamos no scrap, com ajuda das instrutoras Ivy Larrea e Silmara Motta. Exposições em casa, participações em  feiras de artesanato, em crops, desafios em sites, e algumas encomendas, nos fizeram produzir bastante.Em 2011 com o casamento de Mariana com meu filho, ela acabou se afastando do mundo da arte, não sei se um dia voltará, mas por enquanto continuo sozinha, quando ela aparece e tem um tempinho, sempre é bom ter ela por perto e conversar, planejar e saber sua opinião sobre algum projeto.




3- O que vc gosta de fazer e como é seu processo criativo?
Não acredito que tenha um estilo definido. Sou bem simples nos meus projetos, até porque certos estilos e técnicas ficam difíceis de armazenar em álbuns, e é o trabalho que mais faço. Criação  pra mim, começa normalmente com a fotografia. Através dela escolho  os papéis, e aí vai "rolando"... não costumo deixar um layout pronto pra colar tudo depois, eu vou fazendo e se algo me desagrada dou um jeito de modificar. Lembro sempre de um vídeo que assisti onde a scrapper dizia que não se erra nada em scrapbook e eu acredito nisso.A inspiração vai te envolvendo e o projeto flui.

4- O que faz para ficar inspirado?
Vou para o meu escritório, mexo em vários materiais, principalmente papéis, vejo fotos, leio revistas de artesanato em geral(minha mãe tem muitas!!!) navego na internet,  e sempre vem uma ideia.

5-Onde vc trabalha em seus projetos?
 No meu "scrapcanto", na sala provisoriamente. Logo voltarei para  um quarto pequeno aqui em casa que não divido com mais ninguém! só com Jade (rsrsrs)

E a brincadeira tem que continuar, e  para isso chamo duas amigas: 1ª - Marcia kamano - faz cartões maravilhosos, e além de criativa é pessoa carinhosa, por quem tenho muita estima. Guardo com gratidão os mimos que me enviou e estreitou nossa amizade on line.
Seu blog Aqui




2ª - Andrea Santos - amiga muito querida aqui da Baixada, faz parte de nosso pequeno grupo de scrappers. Muito talentosa, criativa, adoro suas agendas, suas pinturas, e adoro quando nos incentiva a fazer mixed media.
Seu Blog Aqui



 No domingo que vem, elas também deverão estar continuando a brincadeira em seus blogs. Vale a pena conferir, tem muita coisa bonita pra ser vista e muita história boa pra ser lida.
Carinhoso abraço, Nidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário